sábado, 8 de setembro de 2012

Jesus, pra que Jesus?

Robson Tavares
Teólogo

Hoje se fala muito em sonhos, desejos, realizações e felicidade. Têm-se buscado Jesus nas igrejas para restaurar casamentos, libertar pessoas escravizadas aos vícios da vida e para solucionar os mais diversos problemas e crises possíveis.

A verdade é que, em primeira instância, Jesus não morreu na cruz por essas coisas. Ele não deu a própria vida para trazer felicidade, alegria nem realizações de desejos pessoais humanos. Ele morreu na cruz para libertar o homem do inferno, e isso quase ninguém fala mais hoje.

Estão vendendo o que é invendável, comercializando o incomerciável e distorcendo a verdade absoluta. Jesus resolve problemas, cura, liberta e realiza sonhos? SIM! Mas tudo isso deve ser apenas o reflexo de uma vida que foi salva e não a obra primeira. Muito embora Jesus nos faça felizes, Ele não morreu e ressuscitou para nos fazer felizes, mas para nos fazer santos! A felicidade, e as demais coisas, devem ser apenas uma consequência de uma vida unida à Cristo pelo sacrifício da cruz.

Escrito pelo amigo Robson T. Fernandes

Extraído do facebook

Título acrescentado por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário