quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A misericórdia de Jesus é para todos

Pr. Gomes Silva
Romanos 11:30-32
30 -Porque assim como vós também, outrora, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia, à vista da desobediência deles;
31 - assim também estes, agora, foram desobedientes, para que, igualmente, eles alcancem miseri-córdia, à vista da que vos foi concedida.
32 - Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.


A misericórdia de Jesus é para todos. Não existe uma rejeição por alguns em detrimento de outros, como defendem alguns seguidores de Calvino (quando viveu, onde viveu

Vamos mencionar sete tipos de pessoas para quem são as mericórdias do Senhor

1. Cegos (Mt 20.34).
Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo. Quem foram eles? Os dois cegos de Jericó

2. Leprosos (Mc 1.40-41).
"Aproximou-se de Jesus um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse:lhe: quero, fica limpo." E aquele leproso ficou curado imediatamente.

3. Famintos (Mt 15.32).
"E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-las em jejum, para que não desfaleçam pelo caminho" - Foi quando disseram para Jesus que tinham apenas sete pães e alguns peixinhos. E naquele momento, Jesus fez o segundo milagre da multiplicação de pães e peixes.

4. Enfermos (Mt 14.14).
"Desembarando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou todos os seus enfermos"

5. Abandonados (Mc 6.34).
"Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se deles porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas"

6. Inimigos (Lc 23.34).
Jesus sempre orou pelos seus inimigos. E até no momento da crucificação, Cristo intercedeu por aqueles que o crucificaram e repartiram as suas vestes. Ele disse:
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

7. Homens (Rm 11.32).
"Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos".

Talvez você seja um cego físico ou espiritual, um leproso físico ou espiritual, um faminto da palavra de Deus ou de alimento sólido, um enfermo ou esteja abandonado. Ou quem sabe, até um inimigo do Evangelho da Cruz, inimigo de Deus.

Eu tenho uma palavra para você: O amor por você ainda não terminou. Que misericórdia do Senhor é para todo homem, inclusive você.

Vá, hoje mesmo a uma igreja, procure o pastor e lhe diga: Pastor, tomei uma decisão difícil na minha vida. Mas seu que é para o meu bem. A partir deste dia, a minha vida está nas mão do Senhor, o meu salvador.

Texto refeito pelo autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário